quinta-feira, 26 de junho de 2008

Jerusalem - In His Majesty's Service (Live)





Jerusalem foi uma banda de Christian Rock sueca fundada em 1975 por Ulf Christiansson que combinava letras cristãs com um estilo hard rock.

A mensagem de Jerusalem foi dirigida primeiramente para a juventude, com letras que descreviam o relacionamento da banda de um modo simples mas radical. O propósito da banda era expressamente evangelístico. Seus concertos foram descritos como uma série de reuniões de avivamento que frequentemente incluíam chamadas ao altar e, ocasionalmente, exorcismos.

Quando a banda fez a primeira turnê na Suécia em meados dos anos 70, sua combinação de letras cristãs e hard rock foi muito criticada. A banda foi autorizada a se apresentar em poucas igrejas.

Com o passar do tempo, Jerusalem ganhou mais aceitação, e depois de três anos de turnê, as gravadoras começaram a se oferecer para gravar a banda. A gravadora cristã Prim foi a primeira a produzir um álbum da banda, chamado simplesmente Jerusalem, que alcançou um grande sucesso nos ouvintes cristãos, tendo vendido, nos primeiros seis meses, 20.000 cópias na Europa. Em resposta, Jerusalem fez uma turnê na Suécia e na Escandinávia.

Entre 1983 e 1985, Jerusalem fez várias apresentações nos Estados Unidos, que resultou no álbum ao vivo In His Majesty's Service - Live in USA.

Nenhum comentário: