sexta-feira, 6 de junho de 2008

Site informa quando você deverá morrer



O Australian Broadcasting Company criou um Web site “verde” que lhe informa quando você deverá morrer, baseado no uso que você faz dos recursos da Terra, chamado PlanetSlayer, que a empresa proclama ser o “primeiro Web site ambiental irreverente” incluindo uma "calculadora” que informa a um usuário quando ele ou ela deverá morrer, baseado em seu estilo de vida e consumo dos recursos naturais.


A “calculadora” se parece como um vídeo game infantil, com personagens de desenhos animados, incuindo um cão-detetive e um porco.

O usuário responde a uma série de perguntas sobre o quanto anda de carro, se o seu veículo gasta muito combustível, quantas milhas vôou - dividido por viagens à passeio e viagens à trabalho.

À estas respostas são adicionadas outras acerca do tamanho da sua casa, quantas pessoas vivem lá, quanto gasta com contas de serviços públicos (água, gás, energia elétrica, etc...) e se utiliza fontes de energia alternativas.

Depois e só clicar sobre um crânio para saber que você deverá morrer em 23,4 anos, ou 9,3, ou 5,2, dependendo de suas respostas.
Veja o texto original aqui, faça o teste e depois me diga: quando tempo ainda lhe resta?

Nenhum comentário: